terça-feira, 21 de agosto de 2012

Festa da cor

Para comemorar a chegada da primavera, a India inventou o "Holi" ou festival das cores, onde as pessoas atiram pós coloridos e água umas nas outras, o festival celebra a vitoria do bem contra o mal e o trinfo da devoção, as fogueiras acessas na véspera são em memoria de uma antiga historia hindu. A comemoração é tão divertida que chegou até em New York, espero que logo chegue aqui em São Paulo :D

Hindu Devotees Celebrate Holi Festival In India
Indian Festival Of Holi Celebrated In Manhattan

Divertido neh?

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Arte com tampinhas de metal!


Inspirado no estilo barroco ornamental, Rick Ladd cria móveis e objetos revestidos de tampinhas de metal de garrafas de vidro. O resultado é único, confiram!







quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jardim!!!
Lugar de pura inspiração, pura diversão!!
De vida!
Melhor ainda quando tem várias funções!
Alameda que tem árvores cítricas, cenouras, morangos e ervas que serão cuidados pela família toda!

 



linda referência http://brookegiannetti.typepad.com/velvet_and_linen/2010/05/secret-kitchen-garden.html/

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Animais com deficiência

Este é o projeto do fotografo Carli Davidson, chamado "animais de estimação com deficiência"

"Eu queria criar um projeto apresentando animais de estimação diferentes, contando suas histórias, a fim de mostrar ao mundo que eles são felizes, e prósperos companheiros. Eles não estão tristes, eles não estão com dor, e a relação dono/animal continua a ser de grande valor um para o outro."





pets with disabilities Carli Davidson Pets with Disabilities

pets with disabilities Carli Davidson 04 Pets with Disabilities

Carli Davidson é uma fotografa premiada e ao mesmo tempo treinadora de animais, usando sua coompreensão profissional do comportamento animal ela capta as personalidades inatas de forma inédita de seus "clientes". Eu aconselharia a dar uma olhada no site dela, para dar umas boas risadas com fotos como estas:






terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cidades toroidais no espaço

Você ja imaginou como seria a vida fora do planeta?
A NASA sim!
Aparentemente, foram feitos alguns estudos espaciais para a criação de uma colonia toroidal, para habitação de cerca de 10.000 pessoas, realizados na NASA Ames em 1970. Consiste em um ecossistema artificial dentro de uma nave espacial pressurizada e protegida contra a radiação.
Tenho que admitir que essas cidades seriam super legais de se viver, mas espero sinceramente que não tenhamos que abandonar a Terra para isso, poderíamos apenas passar as férias lá!
O que vocês acham?
 
 
 
 


 
 

Para mim essas cidades devem dar uma vertigem e uma sensação de prisão, me lembra aquele filme do Arnold Schwarzenegger "O Vingador do Futuro" principalmente naquela cena quando quebra o vidro e todo mundo começa explodir... que medo...

Acho que desisti de passar minhas as férias lá...rs

Enfim, para quem ficou com uma "pulga atrás da orelha" (como eu), para saber o que é Toroidal aqui vai: de acordo com a wikipedia toroidal significa: "um espaço topológico homeomorfo ao produto de dois círculos. Apresenta o formato aproximado de um pneu. Em geometria pode ser definido como lugar geométrico tridimensional dos pontos que distam r de uma circunferência." 
... não entendeu nada né?
Bom nada mais é do que isto:


:D Pronto... rs agora nós já sabemos!



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Um brinde de muita alegria!

É com muita felicidade e alegria que posto o primeiro post!!
Me sinto muito honrada por participar como parceira no lindo blog de tanta inspiração sustentável do Coexista!


Escolha um delicioso refresco...








E vamos brindar e celebrar nessa linda roda!!!
Vamos celebrar essa festa linda!
Brindemos a nova parceria!!!

Fotos de Martha Stewart e Garden The Parker, Palm Spring California

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Superarvore

Com uma iniciativa da junta de Parques nacionais de Singapura, Península da Malásia, juntos a Grant Assosiates e Wilkinson Eyere Architects, desenvolveram estas Super arvores artificiais, de 25 a 50 metros de altura, para captação de energia solar, ao mesmo tempo que atuam como jardins verticais, dutos de ventilação de ar para estufas e ainda recolhem águas pluviais.

Cada "Superarvore" apresenta flores tropicais e samambaias envoltas de uma estrutura de aço. As grandes copas também funcionam como moderadores de temperatura, absorvendo e dispersando calor, bem como fornecem abrigo das temperaturas quentes do clima de Singapura para os visitantes que andam por baixo.